terça-feira, 8 de abril de 2008

Caso Isabela Nardoni


Eu não queria comentar sobre o caso da Isabela por dois motivos:
1º o caso está sendo debatido à exaustão em todos os lugares, e principalmente na mídia sem que saibamos absolutamente nada de novo, só especulações e mais especulações;

E o segundo motivo é pessoal. É pela tristeza enorme de mais uma criança morta, vítima da viôlencia.

Mas ontem estava lendo o depoimento da Xuxa sobre o assunto, e já que ela se posicionou, resolvi também fazer o mesmo.

O primeiro ponto que queria levantar, é porque depois de tantos anos, a Xuxa resolveu utilizar o espaço de um jornal para conclamar a população a lutar a favor das crianças.

E outra coisa que me preocupou foi o tom acusatório do artigo.

O que o caso da Isabela tem de diferente dos outros crimes contra as crianças?

O que tem esse caso que mexe tanto com as pessoas, inclusive com as pessoas públicas omissas?

Talvez o mistério seja os porquês da morte da menina.

Ouço tantas especulações sobre o caso. Todos somos um pouco Hercules Poirots nessa vida. Mas sabe, descobri também que para matar, não se precisa de motivos.

O caso não está resolvido,os resultados das perícias ainda não foram divulgadas.Portanto, ainda não podemos culpar nem o pai e nem a madrasta da menina, ainda mais publicamente;
a policia não tem provas concretras para uma acusação embassada, mesmo que todas as suspeitas recaiam sobre eles;
os suspeitos não tem antecedentes criminais, possivelmente serão soltos pelo Harbeas Corpus;
E se não houver uma confissão? será possível resolver o caso?E se a policia não conseguir provar que o pai e madrasta são os culpados? E se não encontrarem os culpados?

Isabela vira mais uma estatística.

Como tantas outras.

Nesses dias em que vejo a mãe de Isabela sorrindo, não um sorriso feliz, mas um sorriso de força, porque sua pequena não gostava de vê-la triste, me vem sempre a cabeça os olhos da mãe da Alana, a menina morta na guerra do tráfico.

Os olhos postos, baixos, vazios...

Os olhos da mãe da Alana me perseguem, porque são os olhos da impunidade e da injustiça nesse pais.

Sinto tanto por mais essa morte.
Sinto também por todas as mortes, assédios sexuais contra crianças,que acontecem todos os dias e nós sequer ficamos sabendo.

Sinto muito que crianças continuem morrendo de maneira tão violenta.

Espero que o sorriso da mãe da Isabela, não venha fazer companhia aos olhos da mãe da Alana.

Seria demais para minha alma cansada.

4 comentários:

  1. Eu também sinto muito por mais essa morte.

    O caso está realmente muito estranho. Tudo aponta para os dois.O laudo diz que a tela foi cortada primeiro com uma faca e depois com uma tesoura.Ora, a tesoura estava da casa estava numa gaveta e não havia faca no quarto. Então houve premeditação?
    E se há uma terceira pessoa, ela então já estaria no apto.com o único intuito de matar a menina?
    Seria possível cometer todo esse delito em 8 mins? (tempo que o pai disse que levou para voltar ao apto.),sair sem ser notado e ainda usando as chaves da porta?
    O Ser humano está retrocedendo. Está se tornando cada vez mais selvagem. Mostra tranquilidade na aparência, mas internamente pode ter um vulcão pronto a explodir. Tenho sentido muito medo das pessoas ultimamente.Não dá mais para confiar em ninguém 100%.
    Acho que existe uma teoria do caos alimentada pela mídia dando muito destaque a tudo que é mal,corrupto,imoral,violento, imediatista; seguindo essa linha vem o cinema, o rádio, o jornal, a tv. Faz o cidadão perder a esperança, a vontade de lutar e aí corre todo mundo para o prazer imediato: consumo de toda ordem (roupas,comida,drogas,sexo,tranqueiras).Desalento total.

    Esse caso obscuro me fez lembrar muito do caso Daniela Perez.
    Peço a Deus que essa monstruosidade não fique impune e que os verdadeiros culpados sejam encontrados e punidos.

    ResponderExcluir
  2. Ola

    No meu humilde blog tambm fiz uma postagem sobre o caso da pequena Isabela Nardoni.
    Não queria comentar nada, mas não consegui ficar quieto ao ver a ignorância das pessoas que vão a baixo da sacada do predio aonde aconteceu o crime, e ver a midia fazendo "fervo".

    meu blog:
    maisquemais.blogspot.com

    Espero por vcs la!!!

    Ate

    ResponderExcluir
  3. No caso Isabela Nardoni, 5, diante das provas técnicas colhidas até aqui, os depoimentos dos acusados, chegam mesmo a agredir a lógica, sem, no entanto justificar inocência prévia, ainda que ela seja presumível em sede de IP (Inquérito Policial), é que, na fase judicial a prova técnica tende a não se abalar com o contraditório, assim, acabará por derrubar a tese de que o assassinato teria sido cometido por uma terceira pessoa, isso certamente virá em óbice para a defesa.

    eudesadvogado@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. En el caso de Isabela Nardoni, 5, teniendo en cuenta la técnica de las pruebas reunidas hasta el momento, el testimonio del acusado, incluso atacando a la lógica, aunque sin justificarse antes inocencia, aunque se presume en el período de investigación (Investigación Policial), es que en Para la fase de prueba técnica tiende a no agitar con el contradictorio, por lo tanto, eventualmente derrocar la teoría de que el asesinato fue cometido por un tercero, sin duda, en obstáculo para la defensa.

    eudesadvogado@ig.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui