questão de gosto

Estava lendo uma entrevista do Edmir Perroti e fiquei refletindo sobre algumas coisas que ele falou.

Estou iniciando um novo trabalho que é implementar um núcleo de leitura na prefeitura que trabalho.

É um polo de leitura, onde a prioridade é trabalhar com formação de leitores em serviço, ou seja os professores.

Muita coisa já está no papel,e muita coisa na cabeça.

Quando li a entrevista do Edmir, fiquei com minhas convicções bambeadas.

Ele diz que leitura é questão de foro intimo e não de politicas públicas....
E analisando racionalmente está carregada de verdade esta assertiva.

Mas então, o que fazer?Como vasculhar esse foro intimo? Como trazer a tona esse leitor escondido, como fazer enxergar o que me parece tão claro? como instituir uma politica de leitura num municipio pobre, carregado de preconceitos, numa escola multifacetada que não re reconhece sua função leitora?

Como? eu não sei. Vou buscar meus caminhos.
Mas não vou desistir.

Porque creio que se gosto aprende, também se ensina.

Comentários

  1. Eu concordo com vc. Se não houver oferta, oportunidades a criança e até mesmo o adulto não lê. Busque caminhos. acho que cabe biblioteca pública sim. O íntimo decide depois

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu costuo dizer que não há pessoa que não goste de ler, só há quem ainda não leu algo de que goste... Ai, que isso dá um post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Postagens mais visitadas