ainda sobre brasil x holanda

O fato é que mulher  não assiste futebol direito.

Temos muitas outras coisas para pensar, para ver e para comentar,  o fato é que  quando  três ou mais  mulheres estão reunidas na frente da televisão vendo futebol não vem coisa  boa pela frente.

Foi o que aconteceu na fatídica sexta, quando recebi em casa 4 amigas, mais a  filha de uma delas que juntando com a minha filha deu seis mulheres juntas e misturadas assistindo a partida  da seleção brasileira.

- "E os jogadores da Costa do Marfim hein?"  "- Pernudos!"

-"E os italianos"- Ahhhh os italianos,  esses não valem  entrar na disputa,são hours  concurs todo ano!

-"Tú traçava esse Negão?" -" Com leite Condesado!!!!"

"- Essa câmera é maravilhosa né? dá ver os detalhes...olha a perna do Kaká gente, é puro músculo"

No meio da opinião geral, quando demos por nós, o Brasil havia  perdido a partida...Ou melhor, o Brasil havia saído da copa...O segundo gol da Holanda  eu nem vi direito pois estava envolvida  numa  questão filósofica estética sobre alguns jogadores ma-ra-vi-lho-sos da Australia e Eslováquia,  grudada no album  da Copa, essa bossa genial, de propriedade do meu filho Bi, quase disputado a tapas, por nós seis.

Eu sei que  eu  as meninas comemoramos gols quando eles não aconteceram "- Bem que eu vi que não soltaram fogos..." e discutimos sobre a tal da escova progressiva natural, que dizem que não leva formal, mas minha amiga entendida no assunto  falou que é tudo mentira. Leva formol, sim.

 Enfim, a derrota do Brasil só não pior porque havia tanta confusão na sala, e tanto comentário cretininho a respeito das coisas intímas dos  jogadores que acabamos mais rindo que chorando.

Então tá.

Comentários

  1. Pensei em mulheres jogando bola.
    Uma bela partida.
    Em que estivesse em jogo não apenas aquele placar estampado na lateral do campo.
    Digital.
    Mas a salvação do mundo pelo feminino.
    Um mundo onde o universo masculino havia perdido o sentido.
    Ultrapassado historicamente. Na arquibancada.
    Importava mais, nesta visão, a forma que encontraram de correr atrás da bola e a graça dos dribles entre pernas, ventres e estranhos olhares, completamente livres e em movimento cinematográfico.
    Não me contentei por um desejo na visão porque eram múltiplos, as centenas.
    Pensei...porque os homens não sabem jogar futebol desta maneira ?
    Talvez fosse apenas uma visão masculina no pensamento. Ou um sonho.
    Talvez fosse o medo do feminino este desconhecido. Um sonho...
    Quando percebi que havia bola em campo e que na área um gol era inevitável. Mas a atacante de pernas grossas, emaranhada com a goleira alta e magra deixavam ver a bola sair para um escanteio, inexplicavelmente. Afinal num jogo de mulheres o mais importante era a graça de ver a bola rolar, pra algum lugar que fosse. Além de saber que os homens, boquiabertos, esperavam seus abraços na torcida.

    Nos vemos na quinta. Bjs
    Calico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Postagens mais visitadas