comunicação certa


Como escritora não me é estranho observar pessoas e ficar com os ouvidos bem abertos em  histórias contadas, às vezes para mim, ás vezes ao meu lado, no ônibus, em salas de espera, supermercados, etc.
Hoje pela manhã, por exemplo estava esperando a condução, quando uma mulher me perguntou se  o ônibus tal parava naquele ponto.
Eu disse - Não.  O ponto  desse ônibus é do outro lado da rua.
Ela saiu murmurando, que uma pessoa havia lhe ensinado  o lugar errado.
Eu fiquei pensando:
 Mas será que ela perguntou certo?
O lugar para onde ela queria ir, tinha várias linhas de ônibus, vários acessos, várias possibilidades.
Será que ela perguntou certo? porque se a gente não pergunta certo, a gente recebe a reposta errada.
 É assim com a vida, com o Universo, com Deus,
Se fazemos a indagação errada, a pergunta errada, não receberemos a resposta certa.
Se não sabemos nos colocar diante do Universo, de Deus e da  Vida, se não sabemos o que queremos de verdade , muitos são os caminhos, muitas  são as possibilidades.
Temos que aprender a nos comunicar corretamente. Primeiramente conosco mesmo. Aprender a nos ouvir. aprender a ouvir a voz do nosso coração e da nossa alma.
E depois aprender a pedir, a perguntar o que queremos saber.
O Universo sempre nos envia sinal.
Deus sempre responde as nossas indagações.
Basta estarmos atentos para nossa perguntas e  manter  o coração aberto para receber as respostas, Sejam elas quais  forem.

Comentários

Postagens mais visitadas