é um assalto



Como diria Dulce, lá do Prosa e Verso, amanheci enfarruscada.

Acordei e olhei o mundo de maneira diferente, sem minha habitual compreensão condescendente, sem minha constante preocupação humanitária.

Acordei e olhei o mundo e me senti invadida por uma insegurança descomunal, com medo de sair na rua e ver minha liberdade interrompida novamente por uma simples frase: -Perdeu! É um assalto!

Ontem a noite, assaltantes levaram nosso carro, na saída de um caixa eletrônico.

Simples assim.

uma frase dita, um cano de revolver na nuca e você vendo seu carrinho que suou tanto pra comprar virando a esquina sem você.

A candura da noite ficou por conta da Ju em dois momentos:

O primeiro:

Chorando ela fala:_ Ele me levou, ele me levou!
(se referindo a bonequinha loira presa no retrovisor do carro que representava ela)

O segundo:

Eu tentando amenizar a situação:

_ Tá tudo bem, ninguém saiu ferido, isso é o que importa. Além do mais, o seguro vai pagar outro carro pra gente.

Ela respondeu:

_Ahhh mãe , mas não é a mesma coisa. aquele carro, era....da família.

É. eu sei Júlia. Eu sei.

Comentários

  1. Ah, mas você tem mil razões para se sentir assim, enfarruscada... Tão dificil essas situações, não?
    Ainda mais com sua menina presente. Muito dificil... Mas certamente o sol vai brilhar intenso daqui para a frente em seus caminhos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida, vai passar, vai passar. Beijos e meu ca(r)rinho à disposição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Postagens mais visitadas