pensar positivo


 
Não adianta querer parar de pensar achando que assim , os pensamentos negativos vão sumir do mapa.
Não vão! porque simplesmente somos humanos,  e portanto somos uma maquina de pensar. Pensar é igual respirar, é mecânico.
O que você pode e deve fazer  é mudar a dinâmica do pensar. Mas como?

Primeira Dica: Se observe, e observe seus pensamentos. Se  você não se observa, como vai saber o que está fazendo de errado, para melhorar?

Segunda dica:  Se não for observar o outro, para aprender. Não observe. Foque na sua vida. viva a sua vida.Papo reto: Foque em você.

Terceira dica; Observe ao seu redor. Feche os olhos por um minuto e abra de novo. Olhe como o mundo tem tantas cores! olhe como a vida tem tantos objetos diferentes que existem para tornar a nossa vida melhor... Já repararam nisto hoje?

Quarta Dica: Pare de se vitimar. Pare agora.  Olhe tudo o que você  tem. Olhe com amor as suas conquistas, os seus fracassos, a sua doença, o seu trabalho, tudo o que você tem e é. É seu.
Se é bom, foi você que trouxe pra sua vida, se é  não é tão bom, também foi você que trouxe pra sua vida. Não se vitime. Não responsabilize Deus. É tudo você. Aceite. Se perdoe.

Quinta Dica: Seja grato. A gratidão é um santo remédio.

Viu como temos coisas  boas pra pensar? pra  observar?

A cada vez que um pensamento negativo acontecer,  fale: -Espera aí, porque estou pensando isso?olhe aquela flor ali, que coisa mais linda do mundo!!!
Se preencha de coisas boas. Pensar positivo é exercício  de observação.

   

Comentários

Postagens mais visitadas