feriadão...

Feriado passado nas Minas Gerais, em Ouro Preto.
Fiquei impressionado com o astral da cidade e principalmente com suas ladeiras. Pirambeiras gerais!
Não bebi cachaça, mas me embriaguei a cada momento do dia.
9 graus na cabeça e muito trem azul.
Foi maravilhoso visitar a mina de Chico Rei, rei preto, herói, solidário.
Fiquei impressionada com tudo o que vi naquele lugar insalubre e meu peito clamava enquanto batia" Liberdade! liberdade!
Reverências, todas elas, às almas mortas naquele lugar.
Igrejas mil, quase nenhuma para rezar, apenas para visitação pública. Mesmo assim visitamos a principal para mim, que foi a igreja de Santa Ifigênia, irmandade criada para adoração dos escravos. Na igreja tem dois altares com simbolos de religião de matriz africana, não tem ouro e nem a ostentação teatral barroca. Bonita na sua simplicidade.
Depois, Maria Fumaça, Mariana. Um lugar pequeno e encantador,
Fiquei apaixonada por tudo. A comida então nem se fala.
Mas o astral, esse mesmo é que é inesquecível....

AH ! um fato pitoresco.
Quando chegamos na cidade, pedíamos informações sobre o hotel onde iríamos ficar, quando descobrimos que a Tocha do Pan estava seguindo para ali. Quando piscamos os olhos, lá estava um atleta do povo, segurando a tal tocha.

Uma baita festa na city, com direito a show na Praça Tiradentes.

Mas o que vale a pena não esquecer: Os estandartes de Corpus Chisti presos nas janelas das Repúblicas de estudantes.
Maravilhoso!
Enfim,...
Feriadão...

Comentários

Postagens mais visitadas