O panorama geral da fome no mundo é aterrador: dos estimados seis bilhões de habitantes do mundo, cerca de 1 bilhão passam fome; um terço (2 bilhões) não tem acesso a água potável e um terço sofre de anemia. As estatísticas sobre o número de pessoas que morrem de fome por ano são conflitantes: variam de 9 milhões (The Hungry Site) a 30 milhões (Geopolítica da Fome), dependendo do organismo que fez o levantamento. Segundo a ONU, morrem por ano no mundo cerca de 8 milhões de crianças em decorrência da falta de alimentação.
Os estudos revelam que, na média, a mortalidade pela fome no mundo equivale a 36 mil pessoas. As estimativas variam de 24 mil a 82 mil óbitos diários. Os números são frios e insensíves, e não revelam a imagem de sofrimento desta parte da humanidade condenada a morrer sem a mais básica das necessidades. Os dados foram apresentados durante a abertura da III Semana da Alimentação na Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, como alerta aos participantes do quanto ainda há para ser feito para equacionar o problema da fome no mundo.



Acessem esse www.thehungersite.com/ que e um site serissimo, que contribui para acabar com a fome no mundo. Contribuam! E so dar uma clicada e vc estara ajudando alguem com fome no mundo. E gratis! E so clicar!

Comentários

Postagens mais visitadas