...


Hoje pela manhã assisti na sala de espera de minha dentista uma notícia muito gratificante.
Era uma reportagem do programa Hoje em Dia na Record, onde o médico João Carlos Goés fundador do Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer disse que ter a doença hoje em dia não é um atestado de óbito.
Para mim, que tenho uma família propícia geneticamente a adquirir câncer, foi como ouvir um mantra do bem.
O Dr. Goés inclusive já faz em Sampa uma cirurgia preventiva para mulheres comprovadamente capazes de adquirir câncer de mama. É uma cirurgia revolucionária feita com uma gordura localizada em nosso próprio corpo. Enfim,é um processo médico que eficazcamente segundo o médico, salva vidas.

O exame feito para essa cirurgia e caríssimo e infelizmente inacessível para a maioria das mulheres brasileiras. Em larga escala, continua valendo o toque nas mamas. Infelizmente somente o nosso toque e observação podem nos salvar a tempo.O toque mágico,é o nosso diagnóstico.

Agora o mais emocionante da reportagem foi os depoimentos dos portadores de câncer.
Eu,me senti reduzida a nada diante da luta dos que lutam contra a doença.

E digo uma frase que ouvi no filme "Capitão Corelli": Se os deuses os fizeram sobreviver, com certeza, tem um objetivo para eles.

Escutem Yellow do Cold Play.A voz doce do Chris Martin é um encanto, e gosto muito de suas letras poéticas e engajadas.
Esta música foi escolhida como a segunda letra mais bonita de todos os tempos, só perdeu pra ONE do U2.Você também pode ver o clip Yellow no You tube.(http://www.youtube.com/watch?v=qI8I6qcxWyU)

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Postagens mais visitadas