sobre crenças


Minha irmã é uma dessas religiosas que acredita que tudo que está fora das doutrinas da igreja católica é ilegal, é imoral e engorda.
Um dias desses, em meio a minha crise de deprê ela vira pra mim e fala:

_ Você tem que jogar esses budas fora! Isso é que tá te fazendo mal.

Eu não hesitei e fui rápida na resposta:

_ Pra mim é só uma imagem, como aquela que cê tem na sua casa de jesus e da virgem maria. Pra mim nenhuma delas fede nem cheira, o que importa mesmo são os exemplos de vida que eles deixaram pra gente.

Buda pra mim , é tão santo quanto Jesus.

E não precisa procurar muito para ver que Jesus, Buda,Krisnna, Maria, tem tantas coisas em comum, atitudes tão lindas de força, renúncia e de amor que é impossível não amá-los a todos, é impossível passar por essa vida e ficar preso somente a uma idéia fixa.

Eu amo a liberdade. Principalmente a liberdade de conhecer.

Porque no fundo no fundo é só isso que importa

Comentários

Postagens mais visitadas