sexta-feira, 8 de agosto de 2008
abretura das olimpiadas de beijing
Desde do inicio tenho falado que ia boicotar essa olimpíadas da China.
Fato cada vez mais difícil de acontecer com a enxurrada de programas sobre a mesma nos canais de tv pago. E sou extremamente curiosa com fatos históricos, até porque sem eles, nada somos.
Como foi difícil dizer não hoje de manhã para o Bi, quando ele me convocou assistir a abertura dos jogos olímpicos pela tv.
Obviamente não me furtei de elogiar os chineses.
Eles são mesmo danados:Inventaram vários instrumentos musicais, o macarrão, o papel, a seda, a aerodinâmica dos barcos, a aquarela, a bússola, a pipa, o feng shui, os tipos móveis de impressão, foram os primeiros a unificar a escrita...
O que acho mais bonito neles é a união, a harmonia entre toda a herança milenar e o novo.É muita riqueza cultural e espiritual para um povo só.
Mas, apesar e estar apreciando o espetáculo, não me furtei de esclarecer para o meu pimpolho que apesar de inventividade e determinação do povo e de sua história, os governos chineses sempre primaram pela intransigência diaspórica.
Enfim.
Não sei a quantas anda a determinação do Richard Gere, do Arthur Dapieve ou do Seu Airton, meu porteiro,sei que será difícil manter meu boicote, mas pretendo ir até o fim.
Portanto não esperem novos posts a este respeito.Acompanhem a enxurrada de medalhas brasileiras em outros blogs.
Apesar de toda a beleza, delicadeza e expressividade demonstrada na abertura.
Diga NÂO as Olimpíadas de Beijing!
POR UM TIBET LIVRE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui