Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

di a-a-dia



Dia desses queria acordar em Buenos Aires mais uma vez.

Tomar um té con leche y mediaslunas sob o sol fraco da manhã.Pinçando personagens, pescando aqui e ali sentimentos e gostos para serem escritos depois ou talvez nunca.

Tenho lido livros, visto programas de literatura,críticas de publicações recentes e antigas e quanto mais me aproximo desse universo formal da língua,mas me distancio do desejo de escrever...mais me distancio das imagens que formam em minha cabeça,insolentes,clamando não sei bem o que....

Não me atrevo a correr e pegar um papel para não esquecer as tais idéias ...

Minha memória de 0,5 giga me prega peças e estou com preguiça de entrar num mundo tão sofisticado que minha simplicidade cai morta logo na porta de entrada.

Não ando fazendo poesia.Nem lendo poesia. E particularmente não gosto da poesia de Machado de Assis.Opulenta. Mofo.Não gosto.

Estou com neurose de MSN. Se não tem ninguém pra conversar, quase bato no computador.
Terra sem ninguém.Meu território onde posso ser quem sou e também ser ninguém.

Tomo café demais de manhã enquanto trabalho no computador( ou brinco, ou leio, ou fuxico ou namoro) fico com dor no fígado.Meu organismo está rejeitanto o anti depressivo. Um dia sim,três dias não. O caroço no peito direito é benigno segundo a médica.Mas como ele pesa!Que dor mesmo sem saber. Mesmo sem ter.
Cuidem-se amigas.Toquem-se. Façam exames a cada mês e mamografia a cada ano.

Ontem vesti um vestido larguinho, pintado à mão.Hippie chick. Uma graça.Fui levar a Ju no balé e perguntei:_Parece que tô gravida?
-Não. E se parecesse mãe,o que que tem?( veja bem, ela tem 8 anos)

_Como o que que tem? Se você está grávida, está gravida, então tudo bem parecer grávida. Mas quando você não está gravida e parece que está grávida, o que lhe parece?

Diante do inevitável,ela teve que concordar comigo: Estou gorda!Mas Preta Gil é minha rainha e deusa. Axé para as cheinhas!

Queria rezar um terço. Mas se precisar escolher entre as repetições, prefiro os mantras.

Preciso expiar meus pecados, esvaziar o fardo,pra pecar mais um cadinho...

Minha nova obsessão:Reparar no Barack Obama e imaginar ele de todas as formas possíveis: Tomando café, tomando banho, escovando aqueles dentes lindos,fazendo amor, usando a privada,dormindo,beijando os filhos antes de dormir....

Falta do que fazer? Pode ser...Mas algo nele me encanta muito...