dia do professor


Eita dia complicado!

Feliz porque isso é o que quis fazer, desde quando dava aulas para alunos imaginários aos sete anos de idade....

Feliz por que lembrar dos olhos dos meus alunos quando aprenderam a ler é algo inesquecível...

Feliz porque lembrar meus alunos é algo inesquecível...

Feliz porque a escola é o meu lugar no mundo depois da minha casa...

Complicado porque as pessoas insistem em dizer que não prestamos mais para educar...

Complicado porque a sociedade insiste em nos denominar esterco sem finalidade...

Complicado porque algumas pessoas internalizaram isso:alunos e principalmente muitos colegas...

Complicado porque a morte e a miséria levaram muito dos meus alunos queridos...

Complicado porque alguns governantes insistem em roubar o dinheiro destinado a educação para construir seus próprios impérios pessoais ...

Complicado porque a escola se perdeu em si mesma e com isso degringolou a esperança...

Mas amo de paixão ser Educadora...

Minhas calorosas homenagens aos colegas,que assim como eu, acreditam que a educação é um portal do bem, é a transformação do individuo por dentro para mudar tudo por fora, que acreditam que o aluno é um ser humano incompleto como nós,mas cheio de riquezas e com a obrigação de ser feliz e de ter todas as oportunidades garantidas....

Aos que como eu, batem o pé no chão e se recusam sob qualquer discurso a ser render à morte da esperança....Feliz dia do professor!

Comentários

Postagens mais visitadas