chuva no rio

A crônica da Cora Ronai de ontem contém toda uma indignação que também é minha e de mais quem  quiser, ou tiver o minimo de entendimento das coisas  que acontecem nesta cidade.

O governador chora pelos royalties,  mas quem chorará por estas pobres pessoas?
O que me intriga foi a mobilização na cidade quando da tragédia nas pousadas em Angra, páginas inteiras do  Globo de cobrança de posição das autoridades.

As áreas inadequadas para moradia do povo pobre existem desde que a escravidão terminou, e os negros sairam das casas senhoriais como uma mão na frente outra atrás, para se juntar nos guetos com os brancos pobres  e formar as primeiras favelas do Rio de Janeiro.

Porque quem, em sã consciência meu deus, vai escolher morar num lugar  de risco????Por em perigo a própria vida e a de seus familiares?
O discurso dos preconceituosos de plantão é que, se derem uma casinha na baixada fluminense ninguém quer  vir morar...

Mas quem, em sã consciência vai querer vir morar numa região esquecida por deus e pelos politicos, sem água, sem saneamento básico, sem infra estrutura de comércio e de transporte, sem emprego...

É muito facil falar da nossa zona de conforto. Muito fácil mesmo.
Dificil é pegar um trem às quatro da manhã, lotadão igual lata de sardinha,  chegar na central às 5 e andar a pé até  o seu destino, faça chuva ou faça sol.

Dificil é ter que pular a estação do trem porque não tem o dinheiro da passagem para ir trabalhar.

E esses politicos de merda e lajotão, nem na área de risco vão. Ingratos. A época de subir morro não é agora, é só na época da eleição.

Quem  ainda acredita nesse discurso vazio, pré eleitoreiro, desgastado e desgastante dessa gente hipócrita?

Vou só observando.  Chocada com as familias desesperadas. Chorando junto com o bombeiro, um herói do Rio, que não conseguiu salvar a vida de um menininho de oito anos.

Os especialistas dizem que hoje haverá formação de ondas de até 5 metros no litoral.  As ondas estão previstas para a Enseada de Botafogo, Flamengo e Saquarema.

Esperemos pra ver qual vai ser a reação das nossas autoridades incompetentes..   

Comentários

Postagens mais visitadas