manter o foco

 
Como  a gente mantém o foco nas coisas que são realmente importantes tendo mil e uma distrações para todos os lados?
A todo momento chega uma mensgem: facebook, tweeter, instagram, snapchat, skype...
E se você deixar a vida te levar, simplesmente você não faz nada o dia inteiro, respondendo a pessoas que aparentemente não fazem nada o dia inteiro também.

São os desfocados virtuais.

Se você não encontrar a suas prioridades, irá se perder

Para manter o foco? Queira muito, e comece o dia expressando esse querer. Primeiro para você mesmo. Se  tentar, mas a mante continuar desfocada, relaxe e entregue. Como? estabeleça horas para trabalhar e horas para poder se dedicar a uma pequena "pausa". Então trabalhe  40 minutos e se de uma pausa de cinco.
As outras dicas são:
  1. Defina qual é a sua missão. tenha o que deseja claramente definido na sua mente. Como dizia o gato da Alice, se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.
  2. Não foque em muitas coisas ao mesmo tempo. O ideal é que tenha de 2 a 3 missões importantes para um único dia;
  3. Não tome um monte de decisões ao mesmo tempo, isso é loucura, e só ira te trazer insatisfação. decida as situações com calma;
Procure sempre resultados das suas ações. Isso é bom para o emocional.   Ver que somos capazes de realizar coisas é uma das maiores alegrias para uma pessoa.

Se você não encontrar a suas prioridades e manter o foco  irá se perder, mas tenho uma boa noticia:conforme você vai estabelecendo pequenas rotinas, mudando seus hábitos, aperfeiçoando suas tentativas, a tendência é  ir progredindo  cada vez mais.
Adquirir  mais foco com mais compromisso e realizações só depende de uma pessoa: você!

 Que tal tentar?  


 

Comentários

Postagens mais visitadas