chico buarque de holanda


Não é de hoje que amo o Chico.

Amo-o desde a infância, quando sua figura de cabelos cacheados vestida com o uniforme completo do Fluminense enfeitava a porta do guarda roupa duplex da tia Marli.

Era só abrir a porta, e lá estava ele,com o sorriso lindo e os olhos verdes(Ou serão azuis?) mais bonitos do mundo.

O Chico estava ali, tão pertinho durante toda a minha infância.

Ano após ano,ele me via crescer.

Um dia, o papel da revista amarelou e eu realmente cresci.

Continuei a amá-lo com uma certa frieza dedicada a alguém,que mesmo me vendo trocar de roupa na sua frente por anos a fio, acompanhando o desenvolvimento dos meus seios, do meu corpo, da minha alma, que viu a minha transformação em mulher...foi-me incapaz de fazer um elogio fugaz...foi incapaz de me dedicar um instante da sua delicadeza...

Sim, passei a acompanhá-lo a uma distância dedicada aos ídolos da infância, semi-deuses de papel,pagãos silenciosos e deliciosos.

Anos desses, a Direct TV dez uma uma série maravilhosa que se tornou uma caixa de DVDs com entrevistas antigas, conversas deliciosas, cantorias infinitas...
Algo mexeu dentro de mim...Acompanhei a série com fidelidade canina.

Oh meu deus! Aquele homem de pele enrugada, andar apressado, corpo magro e sorriso misterioso era o mesmo homem, o mesmo homem sorridente que em encantava antes de dormir,que me vira cantar desafinada, que viu pranto, que viu meu riso como mero decalque de papel....

Tantos e tantos anos depois,meu filho mais velho de 12 anos na época,( hoje tem 15 completos) me pegou desprevenida.

Ouvia Beatriz.

Ah que encanto mágico ouvi-lo dizer amar o Chico.

Tudo tão natural....quanto acompanhar seus discos,filmes,livros, casamento, divórcio, filhos, netos, Carlinhos Brown, caminhadas no Leblon e etc...


Se tivesse mais um filho, Francisco seria. Francisco Bento.

Como bentos sãos seus lindos olhos azuis.Ou serão verdes?

E para completar o pacote, encontro isso:

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência. Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar..... isto é saudade. Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos. ..isto é equilíbrio. Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza. Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado..... isto é circunstância. Solidão é muito mais do que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma... "
Francisco Buarque de Holanda


Odeio "fãnatismos" mas penso com certa ambigüidade:Meu deus... esse homem... ele consegue ir nas entranhas de mim mesma...

Ah Chico!Pode parecer bobice de menina, mas algo me diz que vou te amar pra sempre...

Comentários

Postagens mais visitadas