sobre política


Graças a deus que pelo menos o Ministério Público funciona neste país, contrariando a tudo e todos.

Fiquei estarrecida ao abrir a Folha agora de manhã e ver que a lista de candidatos que tentam concorrer a cargos públicos em todo canto do Brasil tem assasinos, torturadores de menores,suspeito de roubo a mão armada e até um esquizo paranóide.

Olha, se já tá difícil com os "normais" imagine com essa gente aí?

É PRECISO RESGATAR OS VALORES ÉTICOS URGENTEMENTE, pois não há crescimento sem investimento no cidadão e sem ética na politica.

Até quando vamos compactuar com isso?

O Maluf é candidato em São Paulo!Isso é um absurdo!

Mas absurdo ainda são os 11% das intenções de voto que esse senhor recebeu na última pesquisa!

Não adianta termos votação eletrônica de última geração, se nosso povo ainda não sabe escolher seus candidatos.

O que mais me desanima é ver nome de bons politicos indo para a lama nesse carnaval de obscenidades, falcatruas, maracutaias....

Talvez uma saída seja o Judiciário investir em alguma tentativa de moralização e conscientização...Aliás isso alguns juizes concientes já vem fazendo.
Mas ainda é pouco. É preciso conscientização em larga escala, institucional.

Sou a favor que as crianças tenham em seu currículo desde a educação infantil, disciplinas como Educação para o Trânsito e também Ética, Política e Cidadania.

Como estão apostando que a nova geração vai ser mais consciente com relação às leis de transito, é preciso apostar também que as novas gerações entendam de politica numa outra concepção, de bem comum, de gerar ações coletivas, e não meramente essa desavergonhada roubalheira que se tornou o termo Politica no Brasil, gerenciada pela ações de maus politicos e maus governos.

Para Hannah Arendt uma das maiores filosófas alemãs "O sentido da política é a liberdade".

Vejamos o que diz Hannah Arendt: "A política, assim aprendemos, é algo como uma necessidade imperiosa para a vida humana e, na verdade, tanto para a vida do indivíduo maior para a sociedade. Como o homem não é autárquico, porém depende de outros em sua existência, precisa haver um provimento da vida relativo a todos, sem o qual não seria possível justamente o convívio. Tarefa e objetivo da política é a garantia da vida no sentido mais amplo."

Para Hannah, a tarefa da política esta diretamente relacionada com a grande aspiração do homem moderno: a busca da felicidade.

Imagina se nosso Legislativo pensa isso?

Se continuarmos por este caminho criaremos gerações desconfiadas com o poder, que não acreditarão no valor constituído da democracia, na importância das relações entre o público e o privado e tantas outras coisas importantes que nos constituem um país.

Politica não é só votar ou não votar. Politica é participar, tomar atitudes.

Se omitir é deixar que façam a escolha por nós.

Me desculpem o arroubo juvenil, mas é impossível me calar: Impugnação para essa canalhada já!

Comentários

  1. Oi Fafi política não é para mim mas é oq ue pintou. Que xangô me de sabedoria... Sempre venho te vê só que nem sempre deixo comentario. Xêro no cangote visse. E coloca anis coisas sobre a cultura brasiliera

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Postagens mais visitadas