Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

choque de realidade

...Leio o jornal todos os dias.
Leio o jornal e tomo um café.
Leio o jornal, tomo e café e me deparo com as notícias de sempre: As enchentes do final de 2009, a tragédia na Baixada e em Angra,(ainda bem que  encontram o corpo daquela moça, a Fernanda,  eu vivi dias de angústia, junto a esse pai),a desfaçatez do governador, Lula e o  seu isopor, o último levantamento do ibope sobre a diferença Serra e Dilma, o aumento das despesas do senado, mais farra de passagens aéreas no congresso...

tsic tsic.

Leio o jornal todos os dias.
Leio o jornal todos os dias e se é quarta feira, dou graças aos  deuses.

Neste dia, tem:   Zuenir, Elio Gaspari, Roberto da Matta e Xexeo.

 PS:Gostaria muitissimo de saber do governador do estado, o que acontecerá com  as vítimas de enchente na baixada? Quem atenderá esse povo? O que acontecerá com que perdeu tudo o que tinha na vida? Várias pessoas morreram afogadas ou em deslizamentos, mais de 500 familias estão desabrigadas e até agora nenhuma medida de efeito  prático foi tomada.
Sei que todos foram  vítimas de tragédias naturais,mas com sérias interverções humanas de ganância, descaso, falta de fisacalização pública, e outros fatores de outras ordens,   tanto o pessoal de Angra, quanto o pessoa da Baixada. Mas é impressão minha ou o foco está na tragédia de Angra e seus efeitos castratóficos?


Mas

(...)



 E o povo da Baixada?

E o povo da Baixada?