Bolsa da Funarte estimula produção de textos teatrais



A meta da bolsa é suprimir a carência de textos para as artes dramáticas

Desde o dia 26 de outubro, o Ministério da Cultura (Minc) abriu mais espaço para as artes dramáticas. A ação vai ocorrer por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), na forma de uma bolsa no valor de R$ 30 mil para os textos teatrais selecionados. A proposta é incentivar a criação de textos do gênero no Brasil.

Segundo o presidente da instituição, Celso Frateschi, a bolsa foi pensada para preencher uma lacuna cultural. "Faltava estimular a criação de dramaturgia de todos os gêneros e este é o primeiro passo neste sentido. Vamos selecionar os melhores projetos de criação, cuja execução será acompanhada de perto pela instituição", explica.

Requisitos

Podem concorrer às bolsas brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos, com projetos de criação de textos dramáticos em qualquer gênero, para todas as faixas etárias. Não há restrições quanto à temática, mas não serão aceitas adaptações de obras de outros autores e o candidato se responsabiliza pela originalidade do projeto e no caso de ferir direitos autorais de terceiros.

As inscrições terminam dia 10 de dezembro. Serão contemplados dois projetos por região (Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste).

Fonte: A Crítica - 02/11/2007

Que venham mais desses incentivos. Os artistas, principalmente os iniciantes agradecem!

Comentários

Postagens mais visitadas