Viver sem água e plantando milhões de árvores

A WWF Brasil iniciou um projeto cuja campanha que é " Viver sem água é impossivel- Temos que salvar o Pantanal e o Planeta"

O projeto prevê a criação de um cinturão de reservas particulares do Patrimonio natural no Mato Grosso que vai garantir as proteções das nascentes das bacias pantaneiras.

Serão mais de um milhão de hectares preservados ao longo da divisa do Mato Grosso e Pantanal.

A rede está formada: Entre no site da WWF Brasil e contribua!

Outro exemplo Ubuntu de Africa:


Etiópia lidera campanha de 1 bilhão de árvores

(Noticia postada no Boletim Informativo da Envolverde)

Por Mônica Valéria Grayley, da Rádio ONU

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, informou que sua campanha sobre Um Bilhão de Árvores foi concluída com sucesso.

O anúncio foi feito, uma semana antes do início da Conferência sobre Mudança Climática da ONU, marcada para o início de dezembro em Bali, na Indonésia.

O diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner, disse que o sucesso da campanha demonstra o compromisso no combate ao efeito estufa.

Segundo Steiner, o aquecimento global é um desafio para a presente geração.

Ainda sem números definitivos, o Pnuma informou que a Etiópia foi o país que mais contribuiu para a campanha, com mais de 700 milhões de árvores plantadas, enquanto o Brasil plantou 16 milhões.

Segundo a agência da ONU, metade dos participantes foram cidadãos anônimos que plantaram entre uma e três árvores, enquanto o setor privado plantou 13% do total.

A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Wangari Maathai disse que mesmo com o fim da campanha é preciso continuar plantando árvores pelo mundo.

Para ouvir esta notícia clique em http://www.un.org/av/radio/portuguese/realfile/4583.asp

(http://www.un.org/av/radio/portuguese/detail/4583.html)
(Envolverde/Rádio ONU)

Comentários

Postagens mais visitadas