Os que amam unidos, jamais serão vencidos!


Gennntttee...

Olha eu sou Educadora,por opção, vocação, devoção e todos os baratos dessa vida.

Ser Educadora pra mim, é fazer encanto, é ser fada, moleca , brincar rir e às vezes e, muitas vezes, me enfenzar.
Mas não me venham com falsidades políticas, com opções pessoais que passam por cima de todos e de tudo como rolo compressor.
ODEIO pessoas que se dizem comprometidas com a Educação, mas não se incomodam se o aluno, este ser espacial,bem distante, está comendo restos, se estão sendo abandonados pedagogicamente, se não aprendem, se passam mais de oito anos na escola e sequer escrevem o próprio nome.
Pessoas que, no poder, estão pouco se lixando pro que tá por vir...

Eu sofri muito quando era criança, passei o pão que o diabo cuidadosamente amassou para minha familia comer. Perdi meu pai com 55 anos de depressão e tristeza, porque não deu pra nada na vida.Estudei em escola pública minha vida inteira, e só eu sei o que passei pra hoje ser uma pedagoga formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Só eu sei da minha luta.
(O diabo gostava de amassar os pães da minha casa).

Mas, contornei...

Eu mais do que ninguém sei o que é sentar numa cadeira de escola pública e ansiar pela hora da merenda. Por isso invisto minha vida na Educação.

Eu acredito que TODOS os alunos tem vez, voz, talento, inteligência, prioridade.
Tem que ser educados com afeto, seriedade e profissionalismo acima de tudo.

Me cansam esses governos fajutos que não acreditam em ninguém. Me cansam essa gentes pequenas, escrotas (Desculpe, mas sou xingona mesmo)sem confiança em si mesmo que afundam esse país numa ignorância sem fim.

Odeio tudo isso. Mas vou continuar resistindo.
Porque se eu for embora, não sei virá outro pra ficar no meu lugar.

E ponto.

Agora, Coisas Boas:

O Fórum Mundial de Educação está confirmadíssimo. Será realizado dos dias 27 a 30 de março de 2008,em Nova Iguaçu. É nós da Baixada!
Estou na Comissão de Cultura, praticamente me joguei, mas tudo bem...
Conto com todos e todas pra fazer um trabalho legal, falei e disse.


Recadim: D. Petra, um beijo. Deixo cê publicar, texto é pra ser lido. mô prazer.Mas me dá os créditos,tá bom?
Um cheiro gostoso pra ti também e rogue aos deuses por mim. Tô precisando,nêga.

Os que amam unidos jamais, jamais serão vencidos!

Comentários

Postagens mais visitadas