Caso Isabela Nardoni


Eu não queria comentar sobre o caso da Isabela por dois motivos:
1º o caso está sendo debatido à exaustão em todos os lugares, e principalmente na mídia sem que saibamos absolutamente nada de novo, só especulações e mais especulações;

E o segundo motivo é pessoal. É pela tristeza enorme de mais uma criança morta, vítima da viôlencia.

Mas ontem estava lendo o depoimento da Xuxa sobre o assunto, e já que ela se posicionou, resolvi também fazer o mesmo.

O primeiro ponto que queria levantar, é porque depois de tantos anos, a Xuxa resolveu utilizar o espaço de um jornal para conclamar a população a lutar a favor das crianças.

E outra coisa que me preocupou foi o tom acusatório do artigo.

O que o caso da Isabela tem de diferente dos outros crimes contra as crianças?

O que tem esse caso que mexe tanto com as pessoas, inclusive com as pessoas públicas omissas?

Talvez o mistério seja os porquês da morte da menina.

Ouço tantas especulações sobre o caso. Todos somos um pouco Hercules Poirots nessa vida. Mas sabe, descobri também que para matar, não se precisa de motivos.

O caso não está resolvido,os resultados das perícias ainda não foram divulgadas.Portanto, ainda não podemos culpar nem o pai e nem a madrasta da menina, ainda mais publicamente;
a policia não tem provas concretras para uma acusação embassada, mesmo que todas as suspeitas recaiam sobre eles;
os suspeitos não tem antecedentes criminais, possivelmente serão soltos pelo Harbeas Corpus;
E se não houver uma confissão? será possível resolver o caso?E se a policia não conseguir provar que o pai e madrasta são os culpados? E se não encontrarem os culpados?

Isabela vira mais uma estatística.

Como tantas outras.

Nesses dias em que vejo a mãe de Isabela sorrindo, não um sorriso feliz, mas um sorriso de força, porque sua pequena não gostava de vê-la triste, me vem sempre a cabeça os olhos da mãe da Alana, a menina morta na guerra do tráfico.

Os olhos postos, baixos, vazios...

Os olhos da mãe da Alana me perseguem, porque são os olhos da impunidade e da injustiça nesse pais.

Sinto tanto por mais essa morte.
Sinto também por todas as mortes, assédios sexuais contra crianças,que acontecem todos os dias e nós sequer ficamos sabendo.

Sinto muito que crianças continuem morrendo de maneira tão violenta.

Espero que o sorriso da mãe da Isabela, não venha fazer companhia aos olhos da mãe da Alana.

Seria demais para minha alma cansada.

Comentários

  1. Eu também sinto muito por mais essa morte.

    O caso está realmente muito estranho. Tudo aponta para os dois.O laudo diz que a tela foi cortada primeiro com uma faca e depois com uma tesoura.Ora, a tesoura estava da casa estava numa gaveta e não havia faca no quarto. Então houve premeditação?
    E se há uma terceira pessoa, ela então já estaria no apto.com o único intuito de matar a menina?
    Seria possível cometer todo esse delito em 8 mins? (tempo que o pai disse que levou para voltar ao apto.),sair sem ser notado e ainda usando as chaves da porta?
    O Ser humano está retrocedendo. Está se tornando cada vez mais selvagem. Mostra tranquilidade na aparência, mas internamente pode ter um vulcão pronto a explodir. Tenho sentido muito medo das pessoas ultimamente.Não dá mais para confiar em ninguém 100%.
    Acho que existe uma teoria do caos alimentada pela mídia dando muito destaque a tudo que é mal,corrupto,imoral,violento, imediatista; seguindo essa linha vem o cinema, o rádio, o jornal, a tv. Faz o cidadão perder a esperança, a vontade de lutar e aí corre todo mundo para o prazer imediato: consumo de toda ordem (roupas,comida,drogas,sexo,tranqueiras).Desalento total.

    Esse caso obscuro me fez lembrar muito do caso Daniela Perez.
    Peço a Deus que essa monstruosidade não fique impune e que os verdadeiros culpados sejam encontrados e punidos.

    ResponderExcluir
  2. Ola

    No meu humilde blog tambm fiz uma postagem sobre o caso da pequena Isabela Nardoni.
    Não queria comentar nada, mas não consegui ficar quieto ao ver a ignorância das pessoas que vão a baixo da sacada do predio aonde aconteceu o crime, e ver a midia fazendo "fervo".

    meu blog:
    maisquemais.blogspot.com

    Espero por vcs la!!!

    Ate

    ResponderExcluir
  3. No caso Isabela Nardoni, 5, diante das provas técnicas colhidas até aqui, os depoimentos dos acusados, chegam mesmo a agredir a lógica, sem, no entanto justificar inocência prévia, ainda que ela seja presumível em sede de IP (Inquérito Policial), é que, na fase judicial a prova técnica tende a não se abalar com o contraditório, assim, acabará por derrubar a tese de que o assassinato teria sido cometido por uma terceira pessoa, isso certamente virá em óbice para a defesa.

    eudesadvogado@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. En el caso de Isabela Nardoni, 5, teniendo en cuenta la técnica de las pruebas reunidas hasta el momento, el testimonio del acusado, incluso atacando a la lógica, aunque sin justificarse antes inocencia, aunque se presume en el período de investigación (Investigación Policial), es que en Para la fase de prueba técnica tiende a no agitar con el contradictorio, por lo tanto, eventualmente derrocar la teoría de que el asesinato fue cometido por un tercero, sin duda, en obstáculo para la defensa.

    eudesadvogado@ig.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Postagens mais visitadas