Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de abril de 2008

“Mulher, Graffiti e Sociedade”



O pessoal da ONG ComCausa enviou esse convite para mim e eu achei super imporante dá uma força e prestigiar.
A Com Causa é dirigida por pessoas ligadas aos Direitos Humanos e tem uma papel fundamental na luta por justiça pela violência oorrida a três anos conhecida como a chacina da baixada.

"A ComCausa é uma organização da sociedade civil que surgiu de pessoas que atuavam coletivamente - enquanto movimento - em questões culturais, ambientais e de consolidação da cidadania na região metropolitana do Rio de Janeiro desde 1997.O objetivo geral da instituição é a valorização da vida, a cultura da paz, a cultura de direitos. De modo específico a ComCausa tem por objetivo:Assim, a ComCausa está inserida nos seguintes espaços de discussão:

- Fórum de Entidades Reage Baixada;

- Rede de grupos culturais e artísticos da Baixada Fluminense;

- CBB Intercâmbio Brasil – Uruguai – Alemanha."


Do SobreTudo - Café Filosófico: “Mulher, Graffiti e Sociedade”

A ComCausa e a FASE estarão realizando - no próximo dia 24 de Abril - mais um Café Filosófico. O tema desta edição será “Mulher, Graffiti e Sociedade”, e o encontro será no bar Sabor e Arte, em Nova Iguaçu.

O Café Filosófico é um espaço que tem como objetivo estimular a reflexão crítica, a troca e a liberdade de expressão entre pessoas envolvidas ou comprometidas com a cultura e ideários sem preconceitos.

O tema “Mulher, Graffiti e Sociedade” conta com as coordenadoras do projeto “Grafiteiras pela Lei Maria da Penha” que irá falar de suas ações e refletir em um debate aberto sobre a condição da mulher no graffiti, nas comunidades e nas esferas de poder.

Mais informações pelo telefone 21 3045 6642 ou pelo e-mailcontato@comcausa.org.br

O Bar Sabor e Arte fica na Rua Itacuruçá, 172 - atrás da Prefeitura de Nova Iguaçu.