zele por você


Ás vezes andamos a vida inteira numa determinada direção, reclamando de  tudo e de todos, infelizes com nossas escolhas, mas mesmo assim, lá vamos nós... Igual maria vai com as outras, sem rumo certo, ao sabor do vento.
Diz um gato muito  famoso dos contos de fadas, que se não sabemos para onde vamos, qualquer direção serve. Eu te digo, se você sabe a direção certa, você tem 50% de chance de chegar ao seu . lugar no mundo na tranquilidade. A boa noticia é que com os outros 50% você  também chega.
Será um caminho um pouco mais complexo. Você pode até  pegar um atalho,  pode escolher um lugar  pra sentar e descansar, mas chegará.

E quando nós chegamos ao ponto onde tudo começa a mudar dentro da gente, é um passo bem grande na nossa jornada. É um passo em que devemos parar tudo e observar.

Eu  por exemplo, aprendi a me presentear  nos momentos que acho que mereço. Quando acabo um trabalho, quando tomo uma decisão que o resultado foi bom, quando  estou fazendo uma prática que me alegra,  e quando  o universo me responde?  corro para dançar... adoro!!!!

Eu também a prendi a me perdoar,  a estar comigo, a ser minha amiga. a me abraçar quando me sinto sozinha, a me ouvir, a estar atenta aos meus sentidos. Quando sinto o elefante sentado em cima do meu peito, sei que estou fazendo alguma coisa errada.
Sim , porque é tudo eu.
Somente eu tenho a chave para fazer da minha vida ser uma beleza ou uma tragédia grega,

Aprendi a não sair de casa sem  tirar um tempinho pra mim. Ainda deitada na cama, antes de levantar, faço um exercício (que já virou uma rotina) de  me desejar um bom dia.

Nunca estou ocupada para mim e nem para os meus interesses.
Se eu fosse aconselhar um caminho falaria mais ou mesmo assim: Se olhe. Se curta. Se aceite. Aprenda com você mesma. Não deixe que as pessoas te usem, te abusem, te façam de boba. Apenas se ame, e se dê o tempo necessário para que os aprendizados aconteçam. Não se cobre mais do que o seu próprio tempo. Zele por você, pelo seu bem estar.

Porque a única pessoa que pode verdadeiramente fazer isso é você mesma.
Esse principio talvez seja um dos mais difíceis de se aceitar, mas  é uma verdade absoluta.
A boa noticia é que depois que você aprende,aceita e acomoda, isto é a melhor coisa que pode acontecer na sua vida, porque nós trazemos dentro de nós as soluções,  e as repostas que tanto procuramos.

Quando  investimos na  nossa  autoestima, na  nossa autovalorização, no nosso amor próprio, tudo o mais acontece.

Experimente.


Comentários

Postagens mais visitadas