Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento

Em comemoração ao Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento (21 de maio) e ao Ano Internacional das Línguas (2008), a UNESCO no Brasil lançou uma campanha para promover a diversidade lingüística.

A Onu também fez algumas atividades mundiais no dia 15 de março em comemoração ao dia Mundial da Língua Materna, e como poeta, eu participei de uma delas que aconteceu no Canadá;
Meu poema Nandhe Kendo, que fala um pouco do mundo espiritual dos indios guaranís, foi lido numa convençao por um outro poeta.

Participei de poesia e alma.

A atividade foi organizada pela também escritora e poeta Nela Rio.

A campanha de promoção da Diversidade Linguistica organizada pela UNESCO é maravilhosa e qualquer coisa referente a promoção da diversidade, eu apoio e milito.
Todos falamos o português, herança de nosso passado colonialista, porém, como somos um pais continental, cada região, cada estado, cultiva o bom e maravilhoso regionalismo linguistico, cada um tem seu sotaque, suas expressões idiomáticas, momentos culturais de encarar seu modo de falar.

Isso sem falar das linguas indigenas que mesmo exterminadas ao longo do tempo, representam ainda uma boa parcela na diversidade linguistica brasileira.

É isso, vamos valorizar a nossa língua, porque ela é o que nos compõem.

Quem quiser repassar a campanha no seus blogs, ou me dá um alô que eu repasso o html da animação que o símbolo da campanha, ou entra direto no site da UNESCO-Brasil.






Comentários

Postagens mais visitadas