Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de junho de 2008

quanto vale a amazônia?


A matéria do fantástico ontem a respeito da venda de lotes na Amazonia para estrangeiros é uma vergonha nacional, e ao mesmo tempo uma temeridade.
O que me impressiona são as brechas na legislação brasileira que favorecem este tipo de negócio escusso.

Quero acreditar que no governo Lula serão tomadas as medidas necessárias para acabar com esse verdadeiro assalto à mão armada a nossa floresta.

Fiquei boquiaberrtta de saber que se vendiam lotes na Amazônia.Na minha cabeça,isso não deveria acontecer.A floresta não é um reservatório nacional e protegido pelo governo?

Uma floresta para mim é invendável.

Como podem vender áreas de floresta com espécies nativas e até com bichos como onça e macacos?

Isto é um absurdo!

O tal empresario suiço,Johan Eliasch, casado com uma socialite brasileira falou que seu único interesse é preservar a floresta porque ela ama árvores.

Ora bolas, ele ama muito árvores!

Afinal, comprou 160 hectares, uma área maior que São Paulo, o que me intriga é que possivelmente essa área tenha jazidas de ouro e diamante.

A tal ong do qual ele é presidenre, arrecada dinheiro para "proteger a floresta" e promover ações sociais na cidade de Democracia.

Mas diante do que vimos no video, não há absolutamente nenhum investimento na cidade e nem geração de rendas, de empregos, construçao de escolas...Absolutamente nada.

Boto fé que a ABIN vai investigar a fundo e propor uma mudança na legislação, para impedir que isso continue acontecendo, porque senão quando abrirmos os olhos, a Amazônia já era.

Estará em solo brasileiro, porém loteada para estrangeiros.

Caso seríssimo.

Trocando alhos por bugalhos:




Ontem peguei um cineminha e fui ver Indiana.

Cenas inverossímeis, uma história de busca arqueológica rodeada de explosões e muitas brigas...entretenimento puro à la Spielberg.


Só achei que a historinha de amor ficou meio água com açucar demais...

Mas peraí estamos falando de Indiana Jones...

Harrison Ford continua com seu charme inabalável. Numa cena, ele está vestido basiquinho: camiseta branca e jeans. Olha... Uma coisa!

Gostei.