Amigas com dinheiro


Cansada dos filminhos da tv paga, me aventurei a ir numa locadora aqui perto de casa pra ver se tinha alguma coisa que prestava.Como era dia de promoção, nem me importei muito com nada e saí pegando os filmes com a tarja laranja da promoção.

Acabei vendo a comédia romântica "Amigas com dinheiro" da diretora Nicole Holofcener.

O filme conta a historia de um grupo de mulheres:Olivia (Jennifer Aniston), Franny (Joan Cusack), Jane (Frances McDormand) e Christine (Catherine Keener) que são amigas desde a infância mas que vivem momentos complicados em suas vidas.

Todas as atrizes dão um show de interpretação até a minha queridinha Aniston, consegue deixar a Rachel de Friends pra trás, numa atuação contida da ex-professora que vira faxineira(?!)mas é fissurada por cremes Lâncome.

Conseguiram até um milagre: Enfeiar o cabelo Ma Ra Vi Lho So da Jennifer Aniston!

Pra dizer a verdade, não achei muita graça no filme não.O humor é bastante refinado, tem algumas situações bastante interessantes e divertidas, mas quando acabou eu fiquei com duas impressões:

_ Sensação que estava faltando alguma coisa.
_ Sensação que deve ser muito bom ter um marido gay.(depois aprofundo esse assunto, tenho uma teoria sobre isso, que se tornou mais forte depois de ver o filme)

Enfim, se eu fosse a Nicole, eu pegaria a personagem da Catherine Keener e do maravilhoso Jason Isaacs( o Capitão Gancho de Peter Pan) e faria um filme solo.

Eles vivem um casal que mesmo juntos não se vêem, que trabalhando juntos se desconhecem,que no meio de uma crise fingem que nada está acontecendo.

Tem uma cena mais ou menos assim:

Christine está na cozinha comendo sorvete e o maridão entra.

Ela pergunta assustada:

-Nossa você está diferente!
-Eu tirei a barba.
-Hoje?
- Não.Faz três semanas.

Mesmo assim, eu recomendo. Mas vou avisando logo:Quando o filme acaba você fica com cara de dãn?

Comentários

Postagens mais visitadas