Depressão: Pensar enlouquece


Hoje acordei cheia de barulhos internos.
A mente confusa e cheia de pensamentos nervosos.
Certo é quem diz que pensar enlouquece. É a mais pura verdade.

Eu mais do que ninguém sei disso. Achei que com o correr do tratamento, as coisas iam amenizando. E vão. Mas tem dias que como hoje, deito no tapete, choro, me torço e me tremo toda.
Me acho uma merda. Não sei ainda o que estou fazendo por aqui.

Dias de rock and roll. Dias de Funerais.

A depressão é um martírio, mas ao mesmo tempo um aprendizado.

Um martírio porque é dificil lidar com suas dores todas ao mesmo tempo. Lutar contra algo desconhecido, mas que ao mesmo tempo está dentro de você. Aliás é você.

Um martírio porque quanto mais o céu está azul, mas você o vê cinza e não adianta promessas de esquiar em Barilhoche, ser convidada para uma super festa brega do seu melhor amigo, comer bombom copenhagen.

Nada disso adianta. O martírio está ali. E te cobra respostas.

E elas não estão à disposição no seu banco de dados.

Sou uma pessoa que acredita na espiritualidade e, compreendo que devemos tirar lições das nossas dores.

Estou aprendendo a ser humilde comigo mesma e com os outros. Não é possível estar sempre certa, fazer sempre a coisa certa. É preciso ser humilde para ser frágil.

Também vou aprendendo a exercer o mantra diario da paciencia
....paciência....paciência...Tudo isso um dia vai passar...

Só não se pergunte: Quando?

E confiança.

Aprender a confiar em você mesmo.Confiar nos outros. Confiar na vida.

Sempre penso muito nas pessoas que tem monopolaridade, ou bipolaridade, como a Brtiney Speras e me comovo com as suas dores, pois bem sei o que passam.
Sei o que é a insônia de um depressivo, as noites traiçoeiras e insanas, as dores, o cansaço mental que nenhum anti depressivo é capaz de fazer esquecer.

Depressão não é coisa de dondoca, ou de gente fraca, que gosta de firula e de aparecer.

Não é mesmo.É tudo bem real. E muito complicado.

Mas sabe, ficar perto de quem a gente ama e nos ama torna tudo menos árido.

Como dizia a Ro-Rô: A vida é bela, só nos resta viver.....

Comentários

  1. Oi Fá estou aqu sem computador me ralando para atualizar o blog, mas estou aqui firme como ma pedra e resistente como nossos antepassados. E vi que está triste entao sao duas!Mas tudo há de melhorar.Fé na vida, fé no que virá...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Postagens mais visitadas